Saldo de 2009 - Projeto em baixa

 Triste constatar, mas o progresso esta lento.

Arquivos mestres (blender, png, xcf, svg, audio...)
2672 arquivos - 5.5GB

Total de todos os arquivos sem discriminação (incluindo screenshots, suporte, libs, marketing, docs e lixo)
5288 arquivos - 6.0GB

Média de 400MB por personagem (sculpt com res 5 acima para normalmap)

Código da primeira versão (study):
C++ 2729 linhas (incluindo comentários* e arquivos de cabeçalho)
Lua 1037 linhas (incluindo comentários*)
* eu comento pra caramba!


Periodo de permanencia num contexto (paro um pouco, mecho em outro, depois volto...)
1 semana


progresso dos personagens (%)
CharConceptMalhaAnimaçãoTexturaScript*Audio
Cibele10000000
Aracne1001001000-
Coisa Ruim1000000-
Fada Lime100100300-
Loira do Banheiro900000-
Harpia00000-
Trolls900000-
Gil Gasaper600000-
Velhão500000-
Preto Velho Tarado800000-
Neaderstalore600000-
Monstro do Armário100100000-
Nesgóico100100000-
Crendeuspaldo1000000-
Firefox10010000
(normalmap)
0-
Nerd das Montanhas1000


-
Winderfall10010001000-
Mortos-vivos100100000-
Guarda-chuva100100000-
* - Lua script

Constatação
O cronograma ter explodido até que não foi surpresa, este projeto tomou altas expectativas tanto minhas quanto de quem acompanha.
No começo eu mantive a cota de uma malha por semana. Mas aí vierão os problemas, stress, mulherada enrolada (muito mais stress), desafios no trabalho (stress pra kraio) e por fim meu ritmo de sono que nunca foi constante pirou de vez (hora de ir pro clube da tarja preta). Hoje mesmo enquanto escreve estou sob uma forte dor de cabeça, à espera do efeito do analgésico.

 Concluindo
Mas olhando bem e refletindo ainda tem um porém de esperança: isto foi o start e todo projeto intelectual curva exponencial como a natureza do próprio conhecimento.Enquanto o tempo passa e eu desenvolvo material solido a tecnologia fica cada vez melhor. E ja tenho por exemplo, um esquema de rig pronto pra todos os personagens.

Fazendo upgrade

Em nome de Thundera estamos em reformas, não reparem na zona.
Esperamos estar com um visual novo em poucos dias, ou antes do próximo FDS. Ou sigam nossos outros feeds