Fazendo ajustes no blog para 2012 (de novo)

Esse começo de ano foi muito estranho e eu perdi o ritmo da produção, mas aos trancos e barrancos estou retomando as coisas.
Não estou de todo parado, apenas desordenado com as postagens.

Preparei páginas novas para melhor orientar quem não conhece o projeto (veja personagens).

E andei fazendo uns estudos mais apurados, tenho inclusive 2 projetos para subir como Open Source que derivam destes estudos, e no começo do mês subi uma ferramenta que foi baseado em Google Chrome que projetei para usar na RPG Vale (e ficou legal, vejam em loco).

Mas como o termômetro do projeto se baseia nas postagens é bom eu ir retomando elas.
Começando mudanças no Blog, que vão além do layout claro.


Já devem ter notado o background do blog agora esta mudado, a imagem que realmente vou utilizar de fundo ainda não esta pronta.
Esta imagem do lado é um rascunho no Blender.

Eu me inspirei na imagem que vi no blog do Blind Guardian, muito linda. Sei que os webdesigners irão se juntar em corrente para me espancar mas irei seguir a linha de sites de jogos onde você vê aquelas imagens de fundo cheia s de detalhes dos deuses do game, etc.

Há também páginas extras para melhor orientar os visitantes, que estão quase terminadas.
A página dos personagens é a que irei mostrar aqui.

Criei uma breve descrição dos principais e estou mostrando mesmo os modelos não estando 100% prontos.
página dos personagens.

Os textos são super simplificados, são mais para dar aquela água na boca.

O layout é simples.
Eu tinha começado usando o HUD que estava pronto do minimapa e usando uma paleta para reduzir o tamanho das imagens mas não ficou bom o resultado.

Sentei com calma e comecei a rascunhar algumas coisas no Blender.
Usando uma câmera definida em 90º deu para gerar uma imagem bem definida em 2D.
(Tem um detalhe bizarro para quem olha a imagem: Como sou um cara de muita sorte, fui sorteado com uma GeForce que saiu de fábrica com algum capacitor estufado! Não dá mais pra jogar e usar o sistema anda difícil, mas ainda dá pra enxergar razoavelmente. Enquanto o orçamento não permitir uma substituta vou me virando, ela deve ter mais uns 2 ou 3 meses de vida)

No final o layout ficou mais elegante.
E eu optei por deixar as PNGs sem paleta, são 3 vezes mais pesadas mas a qualidade é impecável. E para fãs de games qualidade visual é tudo.
Considerando que nunca vou atingir a qualidade de um jogo comercial não faria mal dar um acabamento melhor onde puder dar.

Também estou terminando a página com a descrição do game.

Há também uma com um game em javascript que se integra ao Blogger, e esse jogo irei portar para a LibRocket e usar dentro do jogo final! (detalhes em breve).

O menu e cabeçalho também estão sendo reformulados, a nuvem de tags devera estar no topo do blog daqui em diante.

Quanto as mudanças estratégicas
Cadastrei o blog em mais alguns fóruns e redes sociais. Dessa vez voltadas ao usuário final.

Também o Tumblr que eu usava para fazer mini-posts do projeto irá mudar.
Pretendo exercitar nele meu inglês podreira, mas com isso conseguir um feedback do exterior. Percebi que ele poderia chamar bem a atenção em outras línguas, principalmente quando apareceu nas pesquisas internas sobre LibRocket.

Fazendo upgrade

Em nome de Thundera estamos em reformas, não reparem na zona.
Esperamos estar com um visual novo em poucos dias, ou antes do próximo FDS. Ou sigam nossos outros feeds